Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Procon/MS autua Leroy Merlin, Privália, James e Centauro por infração à LGPD

Fonte: MS em Foco

Publicado por Taiana Duarte Rosa
há 2 anos

O Procon do estado do Mato Grosso do Sul autuou algumas empresas, tais como: Leroy Merlin, Privália, James e Cantauro por infração à LGPD (lei geral de proteção de dados)

Observou-se irregularidades na política de privacidade e cookies. No geral, as irregularidades são falta de clareza sobre o compartilhamento dos dados dos consumidores, irregularidades nos termos da política de privacidade, como a inclusão automática em programas não almejados pelo consumidor (ex.: a venda casada) que é vetada pelo Código de Defesa do Consumidor e o compartilhamento de dados pessoais desrespeitando os princípios da finalidade, adequação e necessidade da proteção de dados.

É importante ressaltar a necessidade das empresas e dos sites em geral de criar uma política de privacidade de dados seguindo os requisitos presentes na LGPD. Além disso, é necessário criar meios "justos" para o consumidor, pois, muitas vezes os termos do consentimento de dados são textos que o consumidor precisa de no mínimo 90 mín para ler, as letras são pequenas, quase que Inacessíveis.

Entenda a relevância que sua empresa poderá oferecer ao seguir as normas previstas na LGPD e de utilizar ferramentas acessíveis ao titular de dados. Além de previnir-se de possíveis multas, oferecerá segurança jurídica garantindo a seguridade e estabilidade nas suas relações.

Fonte: https://www.msemfoco.com.br/noticias/cidades/procon-ms-autua-leroy-merlin-privalia-jamesecentauro-...

  • Sobre o autorTe ajudo a identificar riscos e estar em conformidade com a LGPD
  • Publicações16
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações44
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procon-ms-autua-leroy-merlin-privalia-james-e-centauro-por-infracao-a-lgpd/1583105254

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)